terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Modo de usar: Esquecimento



Eu o tive. E porque tive acreditei.
Mas onde eu estava com a cabeça
quando deixei me levar pelo breve
passado do presente, que num instante
era agora e simplesmente virou depois.
E  o tempo que se fez ausência,
demorada estendida por entre os dedos.
Como pude me deixar levar para longe
da segurança do meu eu? Em quê eu estava pensando?
Já sei ! Em tudo que vivi e confiei.
Hoje aprendi a conjugar lábios distantes,
adjetivar abraços e submeter saudades.
Porém algo aqui, bem aqui dentro ainda me
diz que é possível desenterrar a esperança
que há muito tempo sepultou-se em sua insignificância.
Isso não foi feito para durar.
Acredite esquecerei.
Eu sei para onde vou e só escuto meu silêncio.

Keli Wolinger

E que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca” é dele Fernando Pessoa.

12 comentários:

  1. e só escuto meu silêncio...gosto muito deste tipo de texto, fala de uma certa saudade, porém apenas deixa transparecer, por isso sou um viciado em andar por aqui, vc sempre tem alguma pérola pra nós, pra vc minha linda poetiza bjos, bjos e bjosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Como pude me deixar levar para longe
    da segurança do meu eu? Em quê eu estava pensando?
    Já sei ! Em tudo que vivi e confiei.

    Bem... isso é o que estou vivendo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. tão dificil isso, prever amor, adivinhar saudades, querer esquecer...

    ResponderExcluir
  4. Qto ao teu silêncio, ele é sempre fonte de tuas lindas palavras.... mas o mesmo silencio que te traz palavras é tb a fonte de lembranças, saudades...o silencio é sempre nostalgico.

    Meu beijo, um abraço bem forte.

    Erikah

    ResponderExcluir
  5. "Hoje aprendi a conjugar lábios distantes,
    adjetivar abraços e submeter saudades."

    Vou imprimir!

    ResponderExcluir
  6. Oi Keli!
    "Isso não foi feito para durar.
    Acredite esquecerei."

    Nem sempre é fácil esquecer, mas um dia a gente aprende ;)

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  7. Wenderlen,

    Como disse um anjo sábio "a saudade é o amor que fica". E nada melhor para o coração do que lembranças boas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Seu Brunno,

    Nada de delongas apenas viva e se deixe levar o depois deixa para amanhã.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Seja bem vinda Lady,

    Este espaço é de sentimentos acolhedores se sinta em casa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Erikah,

    Seu carinho é fonte de energia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Que honra Priscila!

    Sou sua fã. Posso demorar, mas não deixo de te ler.

    Fico grata pelas palavras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá Ismália!

    Entre, puxe a cadeira e se sinta a vontade este espaço é seu.

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Tempos