quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O Peso da Alma II – Veredito

Quando decidi escrever esse conto não imaginei que ele pudesse causar tantas opiniões diversas. Desejava narrar uma história de amor, mas não entre amantes e sim uma forma de amor puro, fraternal que se chama amizade. Esse elo de fidelidade entre duas, ou mais pessoas.
Essa é a segunda parte da história. Todos irão se surpreender com o que está por vir, afinal ‘duas cabeças pensam’ melhor que uma =D roubei a ideia hehehe... brincadeirinha ele sabe que não foi assim fiz um convite ao meu amigo Diogo, para que ele desse continuidade ao conto ele assume depois desse capítulo.
Eu lanço um desafio aos leitores quem de vocês consegue imaginar o rumo dessa história?
Beijos no coração.
Para quem não leu a primeira parte:





- Ele não vai deixar você por um motivo óbvio – respondeu Denis, fitando-a por acima das lentes enquanto desenhava um tabuleiro imaginário sob a mesa com o dedo anular.

- Como assim não vai me deixar? Você entendeu o que eu acabei de te contar? Ele tem outra Denis, ou seja, não existe espaço para duas em um coração é lei da física lembra ?! “Dois corpos não podem ocupar, ao mesmo tempo, um mesmo lugar no espaço” bradou Natasha fazendo um gesto desdenhoso com as mãos.

- Para isso minha cara existe a ‘superfluidez ‘em que dois corpos sólidos, porém resfriados passam um através do outro como fossem feixes de luz que se cruzam, Denis gesticulava com as mãos fazendo alusão a um objeto refletido sob outro.

- O que eu quero dizer é ele te ama, ou melhor, você quer ouvir isso.

Natasha e Denis tinham uma maneira peculiar de conversarem, ambos usam analogias, citações e até mesmo frases célebres para definir as situações que viviam, qualquer outra pessoa jamais conseguiria entender uma palavra da conversa deles sem saber qual era realmente o assunto que falavam.

Ela franziu o cenho, mordeu o canto dos lábios enquanto escutava as palavras de seu amigo.

- Ele não deixou você isso é fato, e você já sabe dessa “superfluidez” (Denis movimentava os dedos no ar como aspas ao pronunciar a palavra) há umas duas semanas não foi à toa que o questionou não é mesmo? O amigo lhe dirigiu a pergunta num tom irônico quase ácido percebeu o olhar dela se encher de fúria ao admitir que ele tinha razão.

- Ok! Mestres dos Magos eu já sabia, ele ficou diferente da noite para o dia se afastou e “eu a vi” perguntei a ele quem era e o que representava para ele, apenas recebi como resposta não sei estou confuso.

Denis soltou uma gargalhada lacônica, sabia que fato mais irritante para Natasha era ele também “saber de tudo” antes de ela literalmente contar, assim como ela também via e o pior quando ele estava certo.

- Garota pelo simples motivo do Renan ter falado para você que ele está confuso demonstra que o sentimento em relação a você é mais forte na balança, o relacionamento de vocês pesou mais que essa garota. Não estou dizendo que é correto o que ele fez eu o repudio por isto, mas já estive na situação inversa lembra? Denis arqueou a sobrancelha lançando o olhar questionador para Natasha.

- Aham ... murmurou em resposta

- Eu já fui o outro e se te conforta não é uma situação lá das melhores e assim como ela eu também perdi.

- Mas você não entende....

- Shii! Denis fez um sinal de silêncio para ela com o dedo anular na boca e segurando-a pelo ombro com a outra mão.

- Me escute pode parecer canalhice da minha parte afinal sou um representante do sexo masculino e odeio admitir isso, mas somos sórdidos é tão mais simples para vocês é só falar sim, ou não enquanto nós temos que desenvolver um discurso e proferi-lo para cem mulheres distintas para que apenas uma diga sim.

Natasha o fulminou com os olhos.

- Pode parecer machista, mas não é ele agiu por instinto puro e único. Instinto animal, irracional o Renan não ama essa garota nem ao menos é apaixonado por ela ele se envolveu apenas para saciar o que há de mais primitivo em nós o impulso de predador o fascínio de exercer o poder sob algo vulnerável e sentir-se vencedor.

- Que horrível Denis estamos falando de traição, de quebra de confiança, de dormir e acordar todos os dias ao lado de alguém e perceber que não conhece o próprio inimigo. Na verdade estou com medo.

Denis contorceu os músculos faciais em uma expressão de espanto Natasha em momento algum demonstraria medo seja qual fosse a situação. Ele sempre soube que ela criava muros intransponíveis, para sua auto proteção que mesmo com todo o amor que sentia em relação a Renan o amor próprio sempre falava mais alto.

- Como assim medo? Questionou

- Primeiro já teve a sensação que não irá acordar pela manhã? Que o amanhã pode não existir? E segundo o problema não é ele, a traição é uma dor dilacerante como navalha cortando a carne, as feridas irão se curar e deixar cicatrizes o tempo se encarregará de sanar as derrotas temporárias o que está em questão é ela.

A face de Denis empalideceu, com uma das mãos cobrindo a boca segurando o queixo fez sinal com a outra para que ela perseguisse o desenrolar dos fatos.

- Ela precisa de mim, eu a ouço pedir ajuda. Tenho a sensação que ela está presa em um poço submersa pela água sufocando-a, ela bate freneticamente os pés em busca de alcançar a superfície. É estranho geralmente consigo “ver” as pessoas sentir, você sabe, mas ela é como se eu me deparasse com uma parede negra.

- Você está querendo me dizer que não sente raiva dessa garota e sim um sentimento de comoção, ou melhor, você sente pena é isso? Perguntou Denis.

Natasha pigarreou, esfregou a palma das mãos enquanto procurava encontrar as palavras para descrever a situação.

- Você é o único que será capaz de me compreender sem me julgar. Pode parecer loucura, mas ela precisa de mim eu sei e minha vida está nas mãos dela. Lembra de quando a... (ponderou iria pronunciar o nome da ex namorada de Denis) sua falecida por um triz quase causou a sua morte e você me disse que precisaria passar por tudo isso em busca do que você considerava felicidade.

- Sim e... respondeu ele.

- Eu te disse que meu ombro estaria ali para você chorar, poderia contar comigo e eu não te abandonaria?

- Continuo sem entender... espera você não tá querendo me dizer .... indagou Denis.

- Eu estarei na porta da casa dela hoje e você virá comigo eu preciso de você, quando chegarmos lá irá entender minha vida depende disso.

Denis retirou os óculos pôs sob a mesa, pressionou as mãos ao lado das têmporas e soltou um suspiro de incredulidade por entre os dentes.

To be continued

Keli Wolinger

12 comentários:

  1. PQP!!!!!!
    Eu vou ter que continuar justo daqui!?
    o0 o0 0o o0



    Hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Continue, Diogo.
    Todos, um na frente do outro...
    Quero ver...
    abç.

    ResponderExcluir
  3. Gente, minha cabeça virou um 9 invertido !
    aushauhsuahsua
    a história ficou melhor, e Keli, a cada post você está mais detalhista, é como se eu visse os dois conversando !
    foi perfeito... rsrs

    E Diogo, boa sorte, vai ser difícil continuar essa história...

    ResponderExcluir
  4. Dioguito não me venha com "chorumelas" hehe. Se passei a batata quente para você é porque sei que dá conta do recado.
    O último capítulo faremos juntos, antes disso dedos no mouse e no teclado "muita Kuka no lance tá ligado" que a missão é com você.

    Bjos boa sorte ! O.o

    Keli

    ResponderExcluir
  5. Alan querido! Bom revê-lo
    Se bem conheço o Diogo, sua cabeça ficará um 99 invertido.
    Quero ver como vou me virar para dar continuidade ao trabalho dele, porém já combinamos que faremos o final juntos tipo ping pong, mas não faço ideia de como ele irá prosseguir #medo rsss.

    Abraços, Keli

    ResponderExcluir
  6. Odeioesse To be continued!!!
    Aff!!!

    hahauahua

    Sua história tem um gancho melhor que Viver a Vida!!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Um conto simplesmente instigante, fico esperando por cada momento, vc fascina, quase encanta, por isso deve continuar, a busca por este encantamento é q motiva-nos na caminhada, uma delícia ler vc, chego cedinho ao serviço e o q faço? Vir aqui, dar uma espiada e o q acontece? Fico felizinho e satisfeito, vc é o dengo do tio, pra vc, bjos, bjos, bjossss

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha querida Keli,

    ainda estou devendo ler seu conto, mas preciso ler do inicio para entender...em breve farei isso!!!

    olha, pode pegar o selo que quiser no meu blog, ainda mais pra homenagear o lukas!!

    fique a vontade!!

    bjoka

    ResponderExcluir
  9. Keeeeli, voltei antes de tarde do que nunca!
    A temporada me mata de trabalhar e esses turistar me deixam louca. Estou treinando minha "cara de paisagem" diariamente, fora que fico surda quando quero.. ui que legal!

    Estou aqui em um tempo curto por isso, assim como a história do Diogo.. lerei a sua em casa, no aconchego dos meus lençois, antes que eu durma, pois.. ó pá! auhauahuah


    bjoooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  10. Caracaaaa... kd a continuacaum???
    To ansioso!
    E eu achando q ela tava preocupada com ele... rsrsrs
    Vc escreve bem dmais Keli, devia publicar.
    Bjos anjo, saudades de ti.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Tempos