sexta-feira, 14 de agosto de 2009

.::Eu, mais do mesmo


Quem sou eu? Pode parecer uma pergunta óbvia e facilmente respondida, mas se for pensar no grau de complexibilidade que o “eu” de cada um representa ao seu semelhante é algo questionável.

Em todos os perfis de redes sociais existe a tal questão do quem sou eu, muito relativa por sinal confesso, que muitas vezes tentei responde-la sem muito sucesso. O por quê? Simples prefiro não ter definições.

Como seres humanos todos temos qualidades e defeitos facilmente percebidos por outros e isso acaba se tornando “pré-conceitos” sobre a personalidade de alguém.

Em momentos de nostalgia ideológica reflito como nós na condição de seres racionais sentimos que detestamos alguém sem ao menos conversar com tal pessoa, ou gostamos de outra logo de início. Seria feeling? Afinidades? Destino? Seja qual for à resposta não deriva de perguntarmos a ela “quem é você?”.

Da mesma forma “quando eu me pergunto quem sou eu, eu sou o que pergunta, ou o que não sabe a resposta?” Isso é confuso, por que saber quem somos envolve algo muito além do que conhecemos. Afinal a única coisa que sabemos e que somos alguém para alguém.

Já diria Verissímo “conhece-te a ti mesmo, mas não fique íntimo, ou seja, se nos conhecermos- é um aviso para não nos conhecermos bem demais, ou apenas uma recomendação para não nos metermos com gente como nós?”
Analogias a parte conhecer quem realmente somos é algo que nos assusta.
Então como prefiro não ter definições concordo com a mestra Clarice Lispector, de que “a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais.”

Keli Wolinger

2 comentários:

  1. Conhecer a si próprio é a missão mais dura que nos foi dada nesta vida!!!!

    Bom FDS!!

    Brunno

    ResponderExcluir
  2. Quando a começa a me questionar quem sou, começo a me assustar... hehe. Concordo com a frase do Verissimo de que temos que nos conhecer, mas ficarmos muito intimos! Porém, é uma tarefa muito dífcil definirmos quem somos, por isso digo "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante".
    Bjoos até mais a noite

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Tempos