quarta-feira, 29 de julho de 2009

Rabiscos do Tempo

Quando você chegar a um determinado ponto de sua vida e se questionar quais são suas melhores lembranças? Pare diante de suas dúvidas e do propósito da pergunta. A ruga de preocupação que se formará entre seus olhos significa que você tem muitas coisas do que se lembrar e a resposta para questão ganhará força em seus pensamentos.

Lembre- se de sua infância e adolescência, de alguém que o fez sorrir internamente, não por amor carnal, mas por que esta pessoa conseguiu despertar em ti essência de autoconhecimento.

Existem diversas formas de amor, uma delas é simplesmente ser alguém para alguém, descobrir a beleza do sorriso depois das lágrimas, entender que você poderá de alguma forma ferir a pessoa que gosta, mas que isso não significa que não sinta nada em relação a ela.

Também passará a entender que um grande amor não poderá ser vivido na hora que você quer, mas que permanecerá adormecido na cama do tempo até que o momento certo venha despertá-lo. Entende que pessoas entrarão em sua vida e deixarão um pouco delas em cada detalhe, e aquilo que você julgava sentir por alguém não passará de um enorme carinho e respeitará os julgamentos que esta pessoa fará quando você desiludi – lá.

Você poderá sofrer por quem não te ama e fazer sofrer quem realmente se importa com contigo sem se dar conta disto. Passará horas em claro treinando diante do espelho a melhor maneira de dizer que não quer mais uma situação e desistirá quando ficar frente a frente com ela.

Você vai lembrar que fez planos com alguém e jamais conseguiu cumpri-los, que chorou muito depois de uma bebedeira e falou coisas sem pensar, mas também sorriu muito até doer à barriga pelo simples fato de alguém existir.

Que atirou pedras nas pessoas sem se dar conta de quem as atirou em você, que magoou quem queria te fazer feliz quando te disse “eu te amo” e você não estava disposto a ouvir. Que sofreu em silêncio por ter medo de errar, e quando errou sorriu por que você se arriscou no que não conhecia.

Se lembrará que você tropeçou e muitas vezes caiu, desta forma compreendeu que foi uma queda adiante.
E cada vez que você olhar as marcas das feridas na sua alma vai perceber que embora elas tenham se fechado, a cicatrização só poderá ser feita por quem as causou.

Passará a entender que o perdão tem um sabor maravilhoso depois que você o experimenta, e que o gosto amargo que você prova primeiro é compensado.

Percebe que a vingança pode ser prazerosa no início, porém causará dor e arrependimento no final.

Depois de tudo isso entende que lembranças significam que você escreveu sua história nas linhas do tempo.

Keli Wolinger.

5 comentários:

  1. Selecionei essa frase pq adorei ela: "Que sofreu em silêncio por ter medo de errar, e quando errou sorriu por que você se arriscou no que não conhecia". Quantas vezes a gente deixa de fazer algumas coisas por medo ou vergonha, api se vê obrigado a fazer e ve que nem era pra tanta preocupação! Adorei o texto, jpa estou linkando vc e seguindo...
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Keli,

    Obrigado pelo comentário e pelo convite lá no Anexo Secreto.
    Gostei bastante do texto. Reflexões sobre nós mesmos são sempre importantes e nos ensinam a conhecer melhor nossas próprias atitudes.

    Às vezes também penso em criar um outro blog mais pessoal, mas como você bem disse a preguiça não deixa. rsrsrsrsr

    Parabéns e já linkei o Anacronica-Keli lá no Anexo Secreto! Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Oi Keli..
    Bom te ver por aqui.
    Exercitando as letrinhas, organizando os pensamentos, espalhando no mundo virtual - quase real - um pouco do que você é.
    Bj. E está linkada.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Agradeço a visita e o comentário no blog FABIOTV. Acessei o outro blog (caixa de pandora), mas não consegui deixar o comentário. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto! muito bom mesmo!!!
    já está linkada.
    siga firme e forte hahaha

    beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Tempos